Inscrições para o concurso de residência médica acabam dia 13

A Santa Casa de Limeira deverá aumentar sua capacidade com abertura de concurso para residência médica. As inscrições estão abertas desde o dia 1º de dezembro e acabam no próximo dia 13.

A seleção dos médicos residentes será feita em duas etapas: a primeira é por meio da prova e a segunda, entrevista e análise de currículo. As duas fases ocorrerão no dia 16 de janeiro, na Escola Prada em Limeira.
Estão sendo oferecidas 12 especialidades médicas: Cirurgia Geral, Clínica Médica, Obstetrícia e Ginecologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Neurocirurgia, Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular, Cancerologia Clínica, Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular e Cirurgia Videolaparoscópica. Em cada área estão abertas de uma a duas vagas, sendo que a duração dos cursos varia entre um a quatro anos.

Todos os programas são autorizados e reconhecidos pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação e Cultura.
Segundo o coordenador do Hospital de Ensino da Santa Casa, Pe. Alquermes Valvassori, o residente tem uma carga horária entre 40 a 60 horas semanais.

Credenciada no ano passado como Hospital de Ensino pelo Ministério da Saúde e Ministério da Educação e Cultura (MEC), a Santa Casa recebe do Governo Federal uma verba anual de R$ 4 milhões. Como Hospital de Ensino, a Santa Casa passa a ter a responsabilidade de oferecer especializações profissionais na área da saúde, estar diretamente envolvida em pesquisas científicas e cumprir metas que são avaliadas, periodicamente, por comissões local e do Ministério da Saúde.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 200,00. A ficha de inscrição pode ser obtida pelo site da Santa Casa www.santacasadelimeira.com.br. O edital também consta na página. (BL)

Fonte:Gazeta de Limeira