II EXPOESP – ESP sediará cinco eventos em três dias

Em comemoração aos 13 anos de fundação, a Escola de Saúde Pública (ESP), da Secretaria da Saúde do estado (Sesa), promove de segunda a quarta-feira a II Expoesp, cujo tema é a ESP na Construção do Conhecimento e do Controle Social. Nos três dias de evento, haverá cinco eventos, com discussões voltadas para as áreas social, profissional, saúde e arte.

Estão inscritos 651 profissionais de saúde. Dos 240 trabalhos científicos, 148 já foram selecionados para serem apresentados. Os conhecimentos serão compartilhados na II Mostra Saúde da Família do Ceará, II Mostra em Vigilância Sanitária, IV Fórum e II Mostra de Residência Médica, I Fórum de Responsabilidade Social e I Mostra de Arte e Cultura em Saúde Pública. Saúde indígena, bucal e violência estão entre os temas.

Estarão presentes representantes nacionais e internacionais da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Ministério da Saúde, Organização Pan Americana de Saúde (Opas), Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Fundação Nacional da Saúde (Funasa), Escola Nacional de Saúde Pública (Rio de Janeiro), universidades Federal (UFC) e Estadual do Ceará (Uece) e Faculdade Christus.

Fonte: Diário do Nordeste