HUSE LANÇA EDITAL DE PROCESSO SELETIVO

A Coordenação de Residência Médica do Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE) abrirá na próxima segunda-feira, 10, as inscrições para a realização do processo seletivo destinado ao preenchimento de seis vagas, distribuídas nas áreas de Clínica Médica, Cirurgia Geral e Pediatria. O prazo de inscrição se estenderá até o dia 12 de dezembro.

Os interessados devem preencher o formulário disponível no edital e encaminhá-lo via Correios (Remessa Postal Registrada ou Sedex), juntamente com a documentação exigida, à Coordenação de Residência Médica do hospital. A aquisição do formulário e a respectiva inscrição podem ainda ser feitas pessoalmente no Centro de Educação Permanente do HUSE, localizado no Bloco Administrativo da unidade.

Os documentos exigidos são os seguintes: cópia autenticada da cédula de identificação e do CPF, cópias do diploma de Medicina ou declaração de que estará concluindo o 6º ano do curso acadêmico até o início do programa, histórico escolar atualizado, curriculum vitae e uma foto 3×4 recente, além da ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada.

Provas

A seleção acontecerá no dia 7 de janeiro em duas etapas: uma prova escrita e análise curricular complementada por entrevista. Das 8h às 12h será realizado o exame escrito com cem questões objetivas de múltipla escolha para cada especialidade. A análise curricular e a entrevista serão realizadas logo após o término da prova escrita, que terá peso nove. Já a análise curricular, somada à entrevista, terá peso um, conforme explicou o coordenador geral da Residência Médica do HUSE, Fábio Alves. Somente terá acesso à entrevista o candidato que obtiver no mínimo nota cinco na prova escrita.

O gabarito da prova será divulgado no mural do Centro de Educação Permanente do HUSE, no dia 8 de janeiro, a partir das 10h. Conforme previsto no edital, o resultado final do processo seletivo será publicado também no mural do Centro de Educação por ordem nominal dos candidatos de cada área no dia 9 de janeiro, a partir das 10h.

Os aprovados deverão efetivar a matrícula no período de 12 a 16 de janeiro, das 8h às 11h e das 14h às 17h. A residência médica será iniciada no dia 2 de fevereiro, em período integral de 60 horas semanais, com direito a bolsas de estudo no valor bruto de R$ 2 mil, conforme estabelecido pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (79) 3216-2651