HU dá início a processo seletivo para residência médica

O Hospital Universitário da Ufal deu início nesta manhã ao concurso para residência médica na instituição. As provas desta primeira etapa começaram às 8h para os 256 candidatos inscritos.

O concurso visa preencher 30 vagas nos programas de residência em 11 especialidades médicas. A relação dos aprovados será divulgada amanhã no site www.hu.ufal.br e também pode ser consultada a partir das 16 horas na sala da Comissão de Residência Médica (Coreme), que funciona no andar térreo do hospital.

A segunda etapa do concurso acontecerá ainda esta semana, nos dias 10 e 11, conforme edital do certame. As 30 vagas nos programas de residência médica estão distribuídas entre as seguintes especialidades: anestesiologia (2), cirurgia geral (4), clínica médica (4), dermatologia (2- acesso direto), obstetrícia e ginecologia (5), medicina da família e da comunidade (2), oftalmologia (2), patologia (1), pediatria (5), neonatologia (R3 pediatria, 2 vagas) e gastroenterologia (1).

As especialidades que receberam maior número de inscritos foram a clínica médica, com 40 candidatos, e dermatologia, com 37. O resultado final do concurso será divulgado no dia 15 deste mês. De acordo com a Coreme, as aulas começam em 1º de fevereiro.

Texto: Tâmara Albuquerque
Fonte: Alagoas 24 Horas