Hospital universitário abre inscrição para concurso de Residência Médica

A Comissão de Residência Médica (Coreme) do Hospital Universitário abre as inscrições do concurso de Residência Médica para 2008. São oferecidas 30 vagas em 11 especialidades para candidatos graduados em faculdades ou escolas de medicina oficializadas no país.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 13 de dezembro na secretaria da Coreme, que fica no andar térreo do hospital, das 8 às 12 horas, ou via Sedex, para os candidatos não residentes em Maceió. Nesse caso, o candidato deve enviar toda a documentação solicitada, comprobatória dos requisitos básicos, à Comissão de Residência Médica – COREME – na Avenida Lourival de Melo Mota s/n, Tabuleiro do Martins, Maceió, CEP 57.061-960.

A taxa de inscrição, segundo o edital, é de R$ 150,00 e deve ser paga, em espécie, em qualquer agência do Banco do Brasil na conta nº 10939-8, Agência 3557-2, para crédito do HUPAA/Fundepes. O processo seletivo para todas as especialidades será realizado no dia 07 de janeiro de 2008, com prova escrita objetiva única. O candidato que não obtiver aprovação em, no mínimo, 50% dos quesitos, será eliminado. A prova é constituída por 100 questões de múltipla escolha.

As 30 vagas estão distribuídas entre as seguintes especialidades (programas): anestesiologia (2), cirurgia geral (4), clínica médica (4), dermatologia (2-acesso direto), obstetrícia e ginecologia (5), medicina da família e comunidade (2), oftalmologia (2), patologia (1), pediatria (5), neonatologia (R3 pediatria, 2 vagas) e gastroenterologia (1).

Os documentos exigidos no ato da inscrição são: 2 fotos 3×4 atualizadas e cópia do curriculum vitae; requerimento de inscrição, comprovante original de pagamento da taxa de inscrição, cópia autenticada da Carteira do Conselho Regional de Medicina ou cópia autenticada do diploma de graduação, da Carteira de Identidade e do CPF; cópia autenticada do visto de permanência no país e número do registro no CREMAL para os estrangeiros e a cópia autenticada da declaração da faculdade, que comprove a freqüência regular do internato constando a data prevista para conclusão do curso de graduação em Medicina.

No caso de programa que exija pré-requisito, anexar cópia autenticada do documento oficial expedido pela instituição, comprovando o número e a data do parecer da Comissão de Residência Médica que credenciou o programa. Mais informações pelo telefone: (82)3322-2344 (ramal 2054).

Fonte: (Ascom HUPAA)