Hospital Infantil de Vitória seleciona residentes a partir desta terça-feira

A partir desta terça-feira (11), o Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG), localizado em Vitória, abre inscrições para candidatos interessados em participar do processo seletivo para Residência Médica em Pediatria Geral, que tem duração de dois anos. Além disso, haverá seleção para ingresso nos 3º e 4º anos de Residência Médica, com opções de especialização em: Medicina Intensiva Pediátrica, Infectologia Pediátrica, Pneumologia Pediátrica e Nutrologia Pediátrica.

De acordo com a Secretaria estadual de Saude (Sesa), são ofertadas, ao todo, 26 vagas. Para se candidatar na seleção dos 3º e 4º anos de Residência Médica, é preciso ter concluído a Residência em Pediatria Geral, ou a estar concluindo neste ano.

As inscrições serão realizadas até a próxima quinta-feira (13), das 8 às 11 horas, na Secretaria da Coordenação de Residência Médica, que fica no HINSG, localizado na Alameda Mary Ubirajara, 205, Santa Lúcia, Vitória. A taxa de inscrição é de R$ 200,00.

Para a Residência Médica em Pediatria Geral, são oferecidas 16 vagas. Já os 3º e 4º anos terão, ao todo, 10 vagas: Medicina Intensiva Pediátrica (03), Infectologia Pediátrica (03), Pneumologia Pediátrica (02) e Nutrologia Pediátrica (02). Todos os residentes vão receber bolsa no valor de R$ 2.709,00.

A carga horária da residência é de 60 horas semanais, com duração de dois anos, exceto as especialidades de Infectologia, Pneumologia e Nutrologia, que têm duração de um ano. Os candidatos serão submetidos a provas objetiva e de títulos. Quem for aprovado, começará a trabalhar em janeiro de 2009.

Para mais informações consulte nossa seção de Editais:
http://www.preresidenciamedaula.com.br/editais/