Hospital de Forças Aérea do Galeão abre programa de residência médica com 17 vagas

O Hospital de Forças Aérea do Galeão (HFAG) abre nesta quinta-feira as inscrições do concurso de admissão aos programas de residência médica (PRM/2007). Serão oferecidas 17 vagas para 11 especialidades médicas. Todos os postos serão lotados no Rio de Janeiro. A Fundação José Bonifácio da Universidade do Rio de Janeiro (FJB/UFRJ) ficará a cargo da seleção.

E haja fôlego para encarar todas as fases. Na primeira, marcada para cinco de novembro, candidatos deverão responder a cem questões de múltipla escolha. Quem obtiver maior pontuação e for classificado até um quíntuplo das vagas previstas para cada especialidade, enfrentará também avaliações práticas: teste multimídia e prova oral.

Os candidatos concorrerão às seguintes especialidades: cirurgia geral (2), clínica médica (3), neurocirurgia (1), ortopedia e traumatologia (2), cirurgia plástica (1), cirurgia vascular (1), cirurgia vídeo-lapoaroscópica(1) , cardiologia (2), gastroenterologia (1), pneumologia (1) e medicina intensiva (2). A residência varia de um a cinco anos, conforme o posto. Nesse período aprovados receberão bolsa de estudos e terão um dia de folga por semana.

Serviço

As inscrições estarão abertas no Hospital de Força Aérea do Galeão, de segunda a quinta-feira, até 24 de outubro. A taxa é de R$ 150. Mais informações estarão disponíveis no telefone: (021) 2468-5171 ou no edital do certame, na seção Editais

HFAG

O Hospital de Força Aérea do Galeão foi criado em 1981 e representou, acima de tudo, um crescimento do Serviço de Saúde da Aeronáutica. Ao substituir o antigo hospital , o HFAG recebeu gradativamente toda a equipe de pessoal e recursos financeiros. Como objetivos busca maior atendimento, pesquisa e aperfeiçoamento de tecnologias.

Fonte: Correio Web