Hospital abre residência em psiquiatria

O Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, referência em tratamento de portadores de deficiência mental, em Campinas, vai abrir concurso para residência médica em psiquiatria. As inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 21, para um total de quatro vagas. A duração da residência é de dois anos e os candidatos vão receber uma bolsa de R$ 1.459,58, valor referenciado pela Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo).

A prova escrita será realizada no dia 28 de março e os exames curriculares acontecem nos dias 29 e 30. A aulas deverão se iniciar no dia 11 de abril. Este é o primeiro ano que o Cândido vai oferecer residência em psiquiatria.

Desde 1990, uma parceria entre o Cândido Ferreira e a Prefeitura de Campinas tem viabilizado o processo de humanização das formas de cuidado em saúde mental. Portas foram abertas, grades foram retiradas, foram abolidos o uso da camisa-de-força e do eletrochoque. Os tratamentos, hoje, se baseiam no respeito aos direitos do portador de transtorno mental e buscam sua reinserção social e familiar.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3758-8600.

Fonte: Yahoo News