HC realiza nova seleção para residência médica

O Hospital das Clínicas (HC) da UFPE realiza nova seleção de residência médica. São oferecidas duas vagas em reumatologia, duas em neurologia e uma em cirurgia pediátrica. A inscrição estará aberta de 7 a 10 de março e custa R$ 30,00. O manual do candidato é gratuito e está disponível na Comissão de Residência Médica do HC, no andar térreo do Hospital.

O processo seletivo consta de duas etapas: prova escrita e prova de títulos. Só poderão concorrer os profissionais habilitados em escolas médicas reconhecidas pelo Ministério da Educação.

Para as vagas de neurologia e reumatologia é exigido como pré-requisito dois anos de residência em clínica médica. Já para a vaga de cirurgia pediátrica são necessários dois anos de residência em cirurgia geral.

No ato da inscrição o candidato deverá entregar o comprovante de pagamento, o formulário de avaliação de títulos devidamente preenchido e acompanhado da cópia do histórico escolar. Outra exigência é a entrega de documento comprovando ter feito o pré-requisito da especialidade escolhida. Mais informações pelo telefone 2126 3520, pelo e-mail hcrm@ufpe.br e no site www.ufpe.br/hc.

Fonte: PERNAMBUCO.COM