Fórum discute qualidade de ensino na área médica nas faculdades de Rondônia

A diretoria do Conselho Regional de Medicina anunciou para o dia 20 de junho, em Porto Velho, a realização do I Fórum de Escolas Médicas de Rondônia, com o objetivo de ampliar a discussão sobre a qualidade do ensino oferecido nessa área de conhecimento pelas faculdades em funcionamento no Estado. Os diretores das faculdades estão sendo convidados para participar dos debates e evento vai ser aberto à participação de todos os segmentos da sociedade.

A iniciativa conta com o apoio do Conselho Federal de Medicina e segundo o tesoureiro do CFM, médico José Hiran Gallo, há que se ressaltar os esforços da coordenadora geral do evento e presidente do CRM, médica Inês Mota, para trazer conferencistas de renome nacional.

Representando o Ministério da Educação e Cultura no encontro, estará presente o doutor José Wellington Alves dos Santos. Também está confirmada a participação do membro da Associação Médica Brasileira (AMB), Paulo Pacini, que irá falar sobre Residência Médica e Qualidade da Residência Médica.

Os dirigentes das quatro faculdades poderão participar também dos debates sobre a situação do ensino médico rondoniense, sem qualquer receio porque a idéia, de acordo com Gallo, é buscar alternativas para melhoria da qualidade, uma vez que se tem essas faculdades em Rondônia e “nós queremos o melhor. A faculdade está aí, o ensino foi criado”.

Hiran Gallo considera o evento como muito importante e disse que os proprietários não temam as discussões. “Não se pode ter medo porque nós não vamos crucificar ninguém. Pelo contrário, queremos discutir melhorias”.

Fonte: Rondonia Ao Vivo