FMT inaugura residência médica no norte do Estado

A FMT – Fundação de Medicina Tropical realizará no dia 4, em Araguaína, solenidade de inauguração da estruturação de residências médicas no norte do Estado, com destaque para “Residência Médica Saúde da Família e Comunidade”. O evento será às 15h30, na Fundação de Medicina Tropical e contará com a presença do governador Marcelo Miranda e do secretário de estadual da Saúde, Eugênio Pacceli.

Durante o evento, será realizada uma palestra com o tema “Residência Médica: História e Perspectivas para o Estado do Tocantins”, ministrada pela Prof. Drª. Vilma Lúcia Fonsêca Mendoza, membro da comissão consultiva de edicina do Mercosul Educacional.

De acordo com o presidente da FMT, médico Walfredo Reis, a FMT iniciou em abril deste ano um estágio em cirurgia geral com duração de dois anos, para profissionais formados em medicina, e realizará, em dezembro, o processo seletivo de 16 vagas para residência médica na área de PSF – Programa Saúde da Família.

Walfredo Reis ressaltou que já existe um projeto para realização de residência médica em 2009 nas áreas de ginecologia e obstetrícia. “O objetivo da Fundação, instituição gestora e coordenadora desses estágios remunerados, é manter os médicos recém-formados no Tocantins, além de atrair outros profissionais para trabalharem na região, contribuindo com o desenvolvimento do Estado”, disse.

Fonte: Portal Stylo