Evento sobre trauma e emergência na UFJF

A Liga Acadêmica do Trauma e Emergência (LATE), a Faculdade de Medicina e a Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), irão realizar nos dias 24, 25 e 26, um evento que vai congregar a “V Semana do Trauma e Emergência” e o “II Congresso de Trauma, Urgência e Emergência da Zona da Mata Mineira”. A palestra de abertura do evento vai discutir a ética na urgência e emergência e será ministrada pelos médicos Ajax Pinto e Renata Duar Martins.

“Atendimento de Emergência: Realidade e Desafio” é o tema desta edição do evento, cuja programação inclui palestras, mini-cursos, workshops (cursos práticos) e apresentação de pôsteres. Segundo Leonardo Augusto, presidente da LATE, o objetivo do evento é promover a capacitação e o aperfeiçoamento de profissionais e acadêmicos da área de saúde através de uma programação dinâmica. “Os participantes terão a oportunidade de praticar uma área pouco explorada no meio acadêmico”, afirma.

A participação no evento é um dos pré-requisitos para se inscrever no processo seletivo de integrantes da LATE, que acontecerá dia 10 de maio, às 9 horas, no Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFJF. O número de vagas abertas é de 11 para o curso de Enfermagem e 32 para o curso de Medicina. As vagas são destinadas aos alunos da UFJF, matriculados a partir do 4º período. A prova que será aplicada é composta por 40 questões fechadas e 1 discursiva.

A “V Semana do Trauma e Emergência” e o “II Congresso de Trauma, Urgência e Emergência da Zona da Mata Mineira serão realizados no Ritz Hotel. O evento conta com o apoio do Colégio Brasileiro de Cirurgiões da Zona da Mata Mineira e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Juiz de Fora (SAMU-JF).