Curso de Medicina da UNAERP completa 10 anos

Neste mês de março, o curso de Medicina da Universidade de Ribeirão Preto – Unaerp vai completar 10 anos de atividades. As comemorações festivas acontecem nos dias 28 e 29 de março, a partir das 19h, no Teatro Bassano Vaccarini e na Sociedade Recreativa e de Esportes.

No dia 28 acontece no Teatro Bassano Vaccarini a abertura oficial das comemorações do décimo aniversário do curso, com a presença da magnífica reitora da universidade, professora Elmara Lúcia de Oliveira Bonini Corauci, oportunidade em que serão feitas homenagens aos primeiros presidentes do Centro Acadêmico Dutra de Oliveira (CADO) e da Associação Atlética Acadêmica Jarbas Nogueira (AAAJN), além de realizada uma palestra “O Curso de Medicina da Unaerp: 10 anos de assistência médica de qualidade e suas perspectivas futuras”, proferida pelo professor doutor Gerson Alves Pereira Jr., presidente da COREME – Comissão de Residência Médica e Coordenador do Internato Médico. Já no dia 29, será oferecido, na Recreativa, um jantar/baile a todos os alunos, ex-alunos, pais, professores e pessoas envolvidas com o curso.

Segundo Luiz Carlos Alves de Souza, atual coordenador do curso de Medicina da Unaerp, as festividades visam mostrar a imponência do curso, sua pujança e suas conquistas, além da sua importância para o ensino de qualidade em medicina e de prestação de serviços gratuitos para a comunidade. “A gente vislumbra o sucesso dos nossos egressos, que estão trabalhando nas mais diversas áreas de saúde, nos serviços de residência reconhecidos pelo MEC, além de ex-alunos que já fizeram pós-graduação no exterior. Então nós temos muito que comemorar”, diz Luiz Carlos.

De acordo com o Coordenador, outro diferencial do curso é o método PBL, uma sigla em inglês que significa “a aprendizagem baseada em problemas”. “Nós tivemos a coragem e a competência de mudar o projeto pedagógico, a estratégia pedagógica para um currículo inovador e arrojado, onde o aluno é o ator principal do contexto”, explica Luiz Carlos Alves de Souza. Nestes 10 anos de existência, o curso de Medicina da Unaerp já formou e diplomou aproximadamente 720 médicos, e está formando a sua 12º turma no final de 2008.

Fonte: Unaerp