Cremesp promove capacitação para médicos de Rio Preto e região

Neste sábado, 6 de maio, o Cremesp – Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, irá promover curso de capacitação em Pediatria . Trata-se de um módulo do Programa de Educação Médica Continuada, voltado para profissionais médicos.

O curso acontecerá no Auditório Fleury da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, à Avenida Brigadeiro Faria Lima, 5416.

Serão tratados os seguintes temas: Condutas Éticas (Dr. Renato Ferreira da Silva); Diarréia Aguda (Dra. Thereza Soler) , queixas mais freqüentes nos adolescentes (Dra. Ana Maria Toledo); dor abdominal (Dr. Antonio Augusto Cais); Vacinas (Dra. Márcia Wakai); Cefaléias na Infância (Dra. Regina Albuquerque); Parada Cardiorrespiratória (Dra. Ana Luiza Rodrigues de Arnaldo e Silva); Crise Aguda de Asma (Dr. João Batista Salomão); Abordagem Diagnóstica na Icterícia Neonatal (Dra. Marciali Gonçalves Fonseca); Convulsões: abordagem na emergência (Dr. José Alexandre Bastos); Cirurgias Mais Comuns em Pediatria (Dr. Humberto Liedtke Junior); Cardiopatias Congênitas (Drs. Sírio Hassem e Ulisses Alexandre Croti).

O Programa de Educação Médica Continuada do Cremesp, dirigido a médicos de todas as especialidades, é gratuito e oferece, em módulos, aulas expositivas e painéis de debates, com temas de interesse dos profissionais, principalmente para aqueles que atuam na clínica médica e generalistas, em hospitais, ambulatórios, unidades básicas de saúde, prontos-socorros e programas de saúde da família. Médicos residentes e em aprimoramento profissional também participam do Programa. São José do Rio Preto foi a primeira cidade do Interior do Estado a sediar o Programa, sendo que este já é o quarto módulo realizado na região.

O Estado de São Paulo conta atualmente com 89.888 médicos em atividade. A região de São José do Rio Preto concentra 3.886 médicos.

Fonte: Rio Preto News