Conquista dos residentes! Câmara aprova o reajuste.

O Plenário aprovou o Projeto de Lei 7561/06, do Poder Executivo, que aumenta em 30% o valor da bolsa a que têm direito os médicos residentes, passando de R$ 1.470 a R$ 1.916,45. A matéria foi relatada pelo líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), pela Comissão de Seguridade Social e Família.

“(.) quero registrar, por dever e por compromisso assumido, que fui a duas reuniões com os médicos residentes em São Paulo, já que aos finais de semana estou naquele Estado, pois é o meu Estado. Ali empenhamos a nossa palavra. Os residentes, em atitude absolutamente leal, sincera, responsável, até porque eles aprendem no trabalho, suspenderam a greve.

Quero registrar o papel da Associação dos Médicos Residentes do Estado de São Paulo, bem como de todas as outras entidades, notadamente da Presidenta da Associação, Dra. Helena Petta. Tenho o dever de registar a nossa satisfação de fazer esse trabalho pelo fato de – repito – serem pessoas que têm demonstrado, ao longo desse processo, maturidade ímpar, própria dos bons profissionais.”

Relator do Projeto Deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP)

Fonte: AmereSP e Câmara do Deputados