Congresso de Radiologia valerá pontos para revalidação do título de especialista

De 12 a 15 de outubro de 2011 será realizado em Recife (PE) o XL Congresso Brasileiro de Radiologia (CBR 11). O evento é promovido pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) e ocorrerá juntamente com a XXIV Jornada Norte-Nordeste de Radiologia, a XIV Jornada Pernambucana de Radiologia e o XXI Curso de Diagnóstico por Imagem da Mama. Inscrições para o evento ainda podem ser realizadas no local.

Além da participação de conceituados profissionais brasileiros, o CBR 11 contará com a presença de 15 professores estrangeiros, em palestras com tradução simultânea. O CBR 11 terá aulas nos módulos de Neurorradiologia, Cabeça e Pescoço, Doppler, Ultrassonografia Geral, Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia, Musculoesquelético, Tórax, Mama, Oncologia, Medicina Interna, Radiologia Cardíaca, Radiologia Geral, Radiologia Intervencionista, Medicina Nuclear, Física, Radioproteção, Controle de Qualidade, Como eu faço, Ensino da Radiologia e Gestão.

Entre as atividades pré-congresso será realizado o primeiro Encontro Nacional dos Residentes e Aperfeiçoandos em Radiologia e Diagnóstico por Imagem (Enar), um curso hands on de Musculoesquelético e o curso de Assistência à Vida em Radiologia (AVR). Também serão realizadas sessões interativas, discussões de casos e o módulo Gestão, onde será debatido o que é preciso para abrir uma clínica, a relação com operadoras de planos de saúde, formas de pagamento para os radiologistas, entre outros temas de ordem prática importantes no dia a dia do profissional. Além disso, haverá uma exposição técnica, onde grandes empresas do setor apresentarão seus últimos lançamentos na área de radiologia e diagnóstico por imagem.

O Congresso Brasileiro de Radiologia é credenciado pela Comissão Nacional de Acreditação (CNA) e confere até 20 pontos no processo de revalidação do Título de Especialista. Para obter mais informações sobre o evento acesse: www.congressocbr.com.br.

Fonte: www.segs.com.br