Concurso para residência médica será na próxima terça-feira, 8

São oferecidas 28 vagas em sete especialidades médicas
As provas do Concurso para Residência Médica do Acre serão realizadas nesta terça-feira, 8, em cinco cidades. Supervisores da Comissão de Residência Médica (Coreme) da Fundação Hospital do Acre (Fundhacre) aplicam provas em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Brasília, São Paulo e Manaus (AM). Ao todo, são oferecidas 28 vagas em sete especialidades (infectologia, obstetrícia, cirurgia-geral, clínica médica, pediatria, medicina de família e comunidade, ortopedia e traumatologia).

Até a manhã desta quinta-feira, a Coreme havia efetivado a inscrição de 48 candidatos, a maioria deles de Manaus. Segundo Cristina Teles, secretária administrativa da comissão, o número deve aumentar depois de conferidas as inscrições entregues pelos Correios até o dia 28 de dezembro.

A lista com o nome dos aprovados deverá ser divulgada no dia 11 de janeiro. O programa de Residência Médica de 2008 começa no dia 1º de fevereiro. Os médicos atuarão no Centro de Saúde do Tucumã, Maternidade Bárbara Heliodora, Hospital da Criança, Hospital de Urgência e Emergências de Rio Branco (Huerb) e Fundação Hospital do Acre (Fundhacre).

O período de residência médica é de três anos para as especialidades de ortopedia e traumatologia, ginecologia e infectologia, e de dois anos para as demais especialidades. As provas foram elaboradas e serão aplicadas pelos supervisores da residência médica no Acre. “Cada prova é feita com muito cuidado. Nunca houve nenhum transtorno, nenhum recurso contra o conteúdo”, afirma a secretária administrativa da Coreme.

Texto: Golby Pullig
Fonte: Agência de Notícias do Acre