Cepuerj recebe inscrições para Residência Médica 2008

O Centro de Produção da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Cepue
rj) recebe as inscrições para os concursos de Residência Médica 2008. Serão oferecidas 399 vagas, distribuídas em diversas áreas. Os aprovados começarão a Residência no dia 1º de fevereiro de 2008 e receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 1.916,45.

Os interessados devem se inscrever via Internet no endereço eletrônico www.cepuerj.uerj.br. A taxa é de R$ 49,50. Os candidatos que não possuírem acesso à Internet devem comparecer ao Campus Maracanã da Universidade Estadual do RJ, no Pavilhão João Lyra Filho, Bloco A, sala 1006, das 10h às 16h. As provas objetivas e discursivas serão aplicadas no dia 14 de outubro.

É exigido o diploma de graduação plena do curso médico, expedido por instituição credenciada pelo Ministério de Educação (MEC); situação regularizada junto ao Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ) e ter cumprido pré-requisito de dois anos em Clínica Médica ou Cirurgia Geral ou três anos de Anestesiologia. Mais informações pelo telefone 21 2587-7707 ou no site www.cepuerj.uerj.br

Confira as áreas disponíveis:
Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria e Medicina Preventiva e Sócia, Obstetrícia e Ginecologia, Anestesiologia, Cirurgia da Mão, Infectologia, Medicina Física e Reabilitação, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, Psiquiatria, Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Medicina de Família e Comunidade, Dermatologia e Neurologia, Neurocirurgia, Alergia e Imunologia, Cardiologia, Cirurgia Torácica, Endocrinologia, Gastroenterologia, Hematologia e Hemoterapia, Nefrologia, Pneumologia, Reumatologia, Cirurgia Vascular, Coloproctologia, Medicina Intensiva e R3 em Cirurgia Geral, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Plástica e Urologia, Cirurgia Cardiovascular.

Fonte: Correio Web