A Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna abre inscrições

A Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV), via Gerência de Ensino e Pesquisa, dá início, no dia 20 de novembro, à Seleção Pública para o preenchimento de vagas para o 1º ano de Residência Médica em 2007. Os programas oferecidos são Clínica Médica (4 vagas), Psiquiatria (4 vagas), Terapia Intensiva (4 vagas) e Cardiologia (4 vagas). Os pré-requisitos para Terapia Intensiva incluem residência em Clínica Médica, Anestesiologia ou Cirurgia, em programas credenciados pelo Ministério da Educação (MEC). Já para Cardiologia, o pré-requisito é residência em Clínica Médica, também em programa credenciado pelo MEC.

Critérios de Seleção – Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, que conterá questões sobre Conhecimentos Gerais em Medicina, que respondem por 90% do teste. Para os candidatos às vagas de Terapia Intensiva e Cardiologia, a prova objetiva versará sobre conhecimentos gerais em Clínica Médica em nível de Pós-graduação Lato Sensu. A entrevista terá um peso de 10% na avaliação dos candidatos.

O período de inscrição vai de 20 de novembro a 11 de dezembro de 2006, na Comissão de Residência Médica (COREME) da Gerência de Ensino e Pesquisa da FHCGV, situada na Travessa Alferes Costa, no horário de 8h às 14h.

Os documentos necessários são fotocópia legível da Carteira de Identidade e CPF; cópia do diploma de graduação em Medicina ou declaração da Instituição de ensino de que o candidato cursa o último ano de Medicina com conclusão prevista para 2006; histórico escolar do curso de Medicina até o 5º ano e declaração com os conceitos dos Estágios obrigatórios até o dia 03/01/2007, para os que tiverem em fase de conclusão de curso, comprovante de Inscrição no CRM; 02 (duas) fotos 3×4 e comprovante de pagamento da taxa de Inscrição no valor de R$ 100,00 a ser depositado na Conta Corrente nº 188065-9 / Ag. 015 (Banpará).

Para a inscrição por procuração, o candidato deve apresentar o instrumento de procuração e documentos autenticados em Cartório; comprovação de 02 (dois) anos de Residência Médica em Clínica Médica ou Cirúrgica ou Anestesiologia para os candidatos à Residência em Terapia Intensiva e Residência em Clínica Médica para os candidatos às vagas de Cardiologia, todos de Programas credenciados pelo MEC.

A homologação das Inscrições será divulgada na COREME/GEP em 12/12/2006. A prova escrita será no dia 8 de janeiro de 2007 e o período de entrevista de 10 a 12 de janeiro. O resultado será divulgado no dia 17 de janeiro de 2007. Mais informações podem ser obtidas no COREME / GEP da FHCGV, pelos telefones 3276-1770 ou 4005-2571, ou ainda pelo site www.gasparvianna.pa.gov.br, no link Publicações e Editais.

Governo do Pará